Oficinas


Oficina de Meme

24 de abril, das 11h às 13h30

Na oficina “Capturando o Meme”, o coletivo analisa diferentes correntes e estilos de memes fotográficos (ou fotografias meméticas) e fazer conexões entre essa linguagem contemporânea da internet e a fotografia autoral.
A proposta é olhar com atenção para esse uso livre, popular e absurdamente criativo da fotografia e imaginar caminhos para a construção de trabalhos fotográficos ousados, alegres e em rede.

Oficina de Quadrinhos

26 de abril, das 11h às 13h30.

Gabriela Masson, mais conhecida na internet como Lovelove6, é autora de histórias em quadrinhos, publicando de forma autônoma desde 2013, em formato impresso e virtual. Uma das organizadoras da Feira Dente, realizada desde 2015, anualmente em Brasília, Distrito Federal.
A oficina trabalhará os princípios básicos da construção de uma história em quadrinhos e também sobre os processos criativos. Não é preciso saber desenhar!

Oficina de Rádio Comunitário

26 de abril, das 16hs às 18hs.

Jerry de Oliveira é ativista do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias e atua diretamente como defensor das rádios comunitárias na região de Campinas, no estado de São Paulo, além de Comunicador e diretor da Rádio Comunitária Noroeste FM.
A Oficina de propõe a abrir um debate sobre o fazer Radiofônico e a ensinar a montar independentemente uma Rádio.

Oficina de Cenografia

27 de abril, das 12hs às 14h30.

Nani Brisque, artista plástica, ilustradora e cenógrafa. Graduada em Tecnologia em Design de Multimídia com pesquisa em design sensorial, atualmente estuda possibilidades de montagem para cinema imersivo com o uso de estruturas geodésicas. Através da Nonon Creaturas desenvolve projetos cenográficos e artísticos com soluções conscientes ao meio ambiente.
A oficina ira expor os conceitos iniciais do fazer cenográfico e ensinar os inscritos a aplicá-los.